Centro cultural em BH promove ‘arte’ com a frase: “Nós vamos transexualizar o seu bebê”

  • 20/09/2022
Centro cultural em BH promove ‘arte’ com a frase: “Nós vamos transexualizar o seu bebê”
Centro cultural em BH promove ‘arte’ com a frase: “Nós vamos transexualizar o seu bebê” (Foto: Reprodução)

Imagens perturbadoras de uma exposição no Centro de Referência das Juventudes (CRJ), em Belo Horizonte (MG), estão provocando críticas de políticos e alarmando pessoas nas redes sociais.

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, o CRJ está promovendo a exposição coletiva “Arte Urbana e Memória”, que teve início em 8 de setembro e vai até 8 de outubro.

A mostra, que reúne peças de mais de 40 artistas de Belo Horizonte e região metropolitana, exibe imagens de apelo sexual e ideológico. 

A mais chocante delas é a foto de um bebê, com um símbolo transgênero na testa, e a frase: “Nós vamos transexualizar o seu bebê. E não há nada que você possa fazer.”

No mesmo mural, próximo à imagem do bebêb, há a foto de um homem com aspecto de serpente, com a palavra “menine”.

Em outro espaço, é possível ver novamente uma imagem com a palavra “menine” e a frase “Deus está morto”, escrita à mão.

(Foto: Reprodução)
Exposição no Centro de Referência das Juventudes, em Belo Horizonte. (Foto: Reprodução/Instagram/Carla Zambelli)

A vereadora de Belo Horizonte, Flávia Borja, foi pessoalmente ao CRJ para verificar a exposição, após receber vídeos sobre a mostra. Borja, que é evangélica, relatou que o centro cultural estava repleto de “imagens chocantes” e “arte de péssimo gosto”.

“Quando eu cheguei lá, fui procurar essa imagem [do bebê]. Passei por uma exposição cheia de coisas esquisitas, mas essa imagem em específico havia sido tampada”, ela contou em vídeo publicado no Instagram, em 14 de setembro. 

“O responsável pela exposição disse que estava infringindo as obras de artistas renomados. Ele não estava preocupado com aquela frase que dizia ‘nós vamos transexualizar o seu bebê’. Ele falou que, na verdade, ali estavam obras muito caras e aquilo não podia acontecer”, ela acrescentou. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Carla Zambelli 2210 (@carla.zambelli)

Borja fez então um alerta: “Dinheiro público não pode financiar uma vergonha dessa. Se tem gente com capacidade de pregar essas imagens naquela exposição, é porque tem gente realmente mal intencionada, que quer sim acabar com a infância e transexualizar bebês.”

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) também criticou a exposição no domingo (18), nas redes sociais. “Não querem mexer só com nossas crianças, mas com nossos bebês. É tão surreal, que vou deixar para vocês as conclusões, mas tenho uma pergunta: este é o futuro que você sonhou para o Brasil?”

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/centro-cultural-em-bh-promove-arte-com-frase-nos-vamos-transexualizar-o-seu-bebe.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Para Falar conosco ou Anunciar Falar com Diretor Mateus Whatsapp 75 9157-9201

Top 5

top1
1. MEU BELO JESUS

ADORELLE

top2
2. SONDA-ME

ALINE BARROS

top3
3. NÃO VALERIA

CORAL KEMUEL

top4
4. EU ADOREI

PAMELA

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes