Estado Islâmico convoca ‘lobos solitários’ para matar judeus e cristãos no Ramadã

  • 02/04/2024
Estado Islâmico convoca ‘lobos solitários’ para matar judeus e cristãos no Ramadã
Estado Islâmico convoca ‘lobos solitários’ para matar judeus e cristãos no Ramadã (Foto: Reprodução)

O grupo terrorista Estado Islâmico convocou “lobos solitários” para assassinar cristãos e judeus em todo o mundo durante o mês do Ramadã. 

O “lobo solitário” é alguém que prepara e comete atos violentos sozinho, fora da estrutura de comando do grupo ao qual se identifica, mas colaborando com ele de forma independente. 

Conforme o The Jerusalem Post, a informação sobre a convocação de ataque veio do veículo de comunicação britânico Mirror, na sexta-feira (29). 

Massacre em Moscou

O porta-voz do Estado Islâmico, Abu Hudhayfah al-Ansari, elogiou o ataque terrorista ao Crocus Concert Hall, perto de Moscou, onde 140 pessoas foram assassinadas.

Depois do massacre na Rússia, Al-Ansari passou a contatar os “lobos solitários” pelo Telegram, inspirando-os a “visar os cristãos e o povo judeu, especialmente nos EUA, na Europa e em Israel, durante o mês de jejum dos muçulmanos”. 

Comemorando o 10º aniversário da declaração do califado do Estado Islâmico no Iraque e na Síria, al-Ansari afirmou também que as tropas americanas no Iraque “serão atacadas” pela organização terrorista.

Convocação dos mais novos para a Jihad

Através de um áudio de 41 minutos, o porta-voz “destacou e elogiou a expansão global do Estado Islâmico” e criticou duramente a organização terrorista Al-Qaeda, alegando que esta se desviou do seu caminho.

O porta-voz terrorista também instou os membros em Moçambique a “duplicar os ataques” e falou aos terroristas nas Filipinas para “transferirem as operações para as principais cidades”, sinalizando uma escalada perigosa.

Ele enfatizou a obediência aos mais velhos e a divulgação da mensagem do Estado Islâmico por toda parte, apelando àqueles que se envolvem na Jihad (guerra santa islâmica), também conhecidos como Mujahidin, a atenderem às ordens dos seus líderes.

‘Métodos de assassinato em massa’

Abu Hudhayfah al-Ansari assumiu o cargo em agosto de 2023, substituindo Abu Omar al-Muhajir e sua retórica antissemita ressoou fortemente entre os extremistas, ainda conforme o The Jerusalem Post. 

No dia 4 de janeiro, al-Ansari afirmou que “o monoteísmo é o objetivo e a Jihad é o caminho”. Ele então declarou que o conflito com o povo judeu “não terminará em nenhuma das soluções atualmente sugeridas”.

“É uma guerra religiosa e ideológica que continuará”, disse al-Ansari, seguido de uma lista de vários métodos de assassinato em massa.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/estado-islamico-convoca-lobos-solitarios-para-matar-judeus-e-cristaos-no-ramada.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Para Falar conosco ou Anunciar Falar com Diretor Mateus Whatsapp 75 9157-9201

Top 5

top1
1. MEU BELO JESUS

ADORELLE

top2
2. SONDA-ME

ALINE BARROS

top3
3. NÃO VALERIA

CORAL KEMUEL

top4
4. EU ADOREI

PAMELA

top5
5. Ressuscita-me

Aline Barros

Anunciantes